Siga o Olhar Digital no Google Discover
Samsung Wallet passará a permitir que proprietários de determinados modelos da marca Porsche utilizem seus smartphones Samsung Galaxy para travar, destravar e dar partida nos veículos — sem necessidade de chave física.
A novidade estreia neste mês de dezembro de 2025 na Europa, com o modelo Porsche Macan (MY26), e deve se estender a outros modelos da montadora, como o futuramente lançado Porsche Cayenne Electric.

Leia mais:
- Samsung Galaxy A55 ainda vale a pena? Entenda o que realmente muda em relação ao Galaxy A56
- O celular que vira tablet: Samsung apresenta o ousado Galaxy Z TriFold
- Quais são os carros mais raros do mundo? Veja esta seleção com 10 veículos
Como funciona a “chave digital”
Usuários de dispositivos Galaxy compatíveis podem acessar a chave digital via Samsung Wallet com um simples gesto de deslizar para cima na tela. São suportados dispositivos que vão desde a linha Galaxy S20, Flip 5G, Note 20 e Z Fold 2 até os modelos mais recentes, além de dobráveis e de entrada, dependendo da região.

Segurança e comodidade
Segundo a fabricante, a “chave digital” armazenada no celular está protegida com certificado de segurança EAL6+ e pela plataforma de segurança Samsung Knox, garantindo proteção contra acesso não autorizado.
Além disso, as chaves digitais contam com tecnologias de banda ultralarga o UWB (Ultra-Wideband) ou de comunicação por campo de proximidade (NFC), conforme o modelo do aparelho — tecnologias padronizadas por consórcios internacionais do setor automotivo.
Outro ponto importante é a possibilidade de compartilhar o acesso com terceiros e revogá-lo a qualquer momento — e, em caso de perda ou roubo do celular, a chave pode ser bloqueada ou apagada remotamente via serviço Samsung Find.