Amazon prepara retirada de pedidos em 1 hora

A Amazon planeja testar um serviço que permite retirar compras em até uma hora nas lojas. O recurso combina itens online e físicos
Ana Luiza Figueiredo11/12/2025 12h26
Fachada de um galpão da Amazon
(Imagem: Marcos del Mazo / Shutterstock.com)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

A Amazon estuda lançar um modelo de retirada rápida que permitiria ao consumidor buscar compras em até uma hora em lojas da companhia, segundo informações do Business Insider. O projeto, ainda em desenvolvimento, aparece em um documento interno citado pela publicação e teria sido confirmado por uma pessoa a par do assunto.

A iniciativa sinaliza mais um movimento da empresa para acelerar sua presença no chamado “comércio instantâneo”, segmento que reúne serviços de entrega e retirada cada vez mais ágeis para atender à demanda por conveniência.

Amazon
A Amazon estaria estudando lançar modelo de retirada rápida em 1h (Imagem: Jim Parkin/Shutterstock)

Proposta de retirada rápida da Amazon

De acordo com o Business Insider, o novo recurso permitiria que o cliente montasse um pedido único, reunindo produtos do e-commerce da Amazon e de suas lojas físicas. A empresa pretende testar o modelo em pelo menos uma região metropolitana até o início de 2026, embora o cronograma possa ter mudado.

O serviço busca ampliar as opções de logística oferecidas ao público e reforça a tendência de investimentos em modelos de entrega e coleta expressa. Outros varejistas também vêm acelerando iniciativas nesse sentido para competir por consumidores que valorizam prazos curtos e disponibilidade imediata.

Logo da Amazon em um smartphone
Amazon pretende testar modelo em pelo menos uma grande cidade até o começo de 2026 (Imagem: Thrive Studios ID / Shutterstock.com)

Leia mais:

Expansão da entrega ultrarrápida

A companhia não respondeu ao pedido de comentário enviado pela Reuters. No entanto, no início do mês, a Amazon informou que está testando o Amazon Now, serviço de entrega ultrarrápida de itens essenciais e alimentos frescos em áreas de Seattle e Filadélfia.

A estratégia se soma à oferta lançada em agosto, quando a empresa passou a disponibilizar entrega no mesmo dia de alimentos perecíveis para assinantes Prime. A funcionalidade já alcança mais de mil cidades nos Estados Unidos, com previsão de expansão para 2,3 mil cidades até o fim do ano.

amazon prime
Amazon já oferece entrega de perecíveis no mesmo dia para assinantes do Prime (Imagem: MAXSHOT.PL / Shutterstock.com)


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.

Ícone tagsTags: