Quais os 5 piores filmes de comédia de 2025, segunda a crítica?

Em 2025 nem todas as piadas funcionaram: veja quais são os 5 piores filmes de comédia do ano segundo a crítica
Por Kelvin Leão Nunes da Costa, editado por Layse Ventura 19/12/2025 00h05
The Pickup, Merv e Bride Hard
The Pickup, Merv e Bride Hard (divulgação/reprodução)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Em se tratando de comédias, 2025 não teve grandes destaques. Entre as produções mais notáveis do gênero lançadas neste ano estão “Corra que a Polícia Vem Aí!” e “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”, duas produções que fazem parte de franquias bem aceitas pelo público.

Ainda assim, vários lançamentos foram um fracasso junto à crítica. A seguir, listamos cinco filmes disponíveis online que não agradaram à mídia especializada.

Casamentos Cruzados (2025)

  • Rotten Tomatoes: 48%
  • Metacritic: 51/100

Reese Witherspoon e Will Ferrell estrelam a comédia romântica “Casamentos Cruzados”, uma produção original da Amazon Prime Video que não agradou à mídia especializada.

No enredo, dois casamentos estão marcados para o mesmo fim de semana em uma pequena ilha da Geórgia. As famílias precisam lidar com confusões e desentendimentos durante a preparação das cerimônias.

Embora Reese Witherspoon e Will Ferrell tenham sido elogiados pela boa interação, a grande maioria dos críticos considerou o filme sem graça, genérico e repetitivo.

Onde assistir: 

  • Amazon Prime Video

Merv (2025)

  • Rotten Tomatoes: 36%
  • Metacritic: 40/100

Segundo o consenso crítico, a comédia de cachorro “Merv” é genérica, clichê, artificial e conta com uma dupla de protagonistas sem química.

Zooey Deschanel e Charlie Cox estrelam o filme como um ex-casal que compartilha a guarda do cachorro Merv. 

Porém, as coisas mudam quando o pet demonstra sinais de depressão com a separação, e a dupla acaba em uma viagem para um hotel para cães na Flórida.

Onde assistir: 

  • Amazon Prime Video

Meio Grávida (2025)

  • Rotten Tomatoes: 28%
  • Metacritic: 38/100

Amy Schumer estrela esta comédia original Netflix como uma mulher de meia-idade que, com inveja das colegas grávidas, decide usar uma barriga falsa para fingir que está esperando um bebê também.

A crítica especializada considerou o filme fraco, com enredo previsível e humor pouco eficaz.

Onde assistir: 

  • Netflix

Leia mais

A Última Missão (2025)

  • Rotten Tomatoes: 25%
  • Metacritic: 38/100

Embora conte com Eddie Murphy em um dos papéis principais, a crítica avaliou “A Última Missão” de forma negativa, considerando o filme genérico e esquecível.

Na trama, Russell (Eddie Murphy), um motorista veterano de carro-forte, e Travis (Pete Davidson), um novato, são forçados a colaborar com a criminosa Zoe (Eva Longoria) durante um assalto planejado a um cassino.

Onde assistir: 

  • Amazon Prime Video

Duro de Casar (2025)

  • Rotten Tomatoes: 14%
  • Metacritic: 23/100

O julgamento da mídia especializada da comédia “Duro de Casar” foi extremamente negativo.

No longa, Rebel Wilson estrela como uma agente secreta que deve salvar o casamento de sua amiga quando mercenários fazem todos de refém. A crítica considerou o filme confuso, mal editado e com piadas medonhas.

Onde assistir: 

  • aluguel ou compra no YouTube Filmes, Amazon Prime Video e Apple TV
Kelvin Leão Nunes da Costa
Colaboração para o Olhar Digital

Jornalista formado pela Anhembi Morumbi, ama futebol e cinema. Cursou engenharia antes de descobrir sua paixão pelo jornalismo. Atualmente é analista de conteúdo e colaborador no Olhar Digital.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.