Esse celular chinês baratinho não precisa de sinal nem Wi-Fi para funcionar

O celular Spark Go 3, da Tecno Mobile, usa comunicação direta entre aparelhos para funcionar offline a até um quilômetro e meio de distância
Pedro Spadoni19/01/2026 13h37
Montagem mostrando celular Spark Go 3, da chinesa Tecno Mobile, fazendo ligação mesmo sem sinal
(Imagem: Divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

A chinesa Tecno Mobile lançou o Spark Go 3 na Índia. É um celular barato que promete resolver a falta de sinal com um recurso inédito de comunicação offline em até um quilômetro e meio. O aparelho, que custa cerca de US$ 100 (aproximadamente R$ 531, em conversão direta), utiliza transmissão ponto a ponto que permite fazer chamadas e enviar mensagens sem depender de torres de operadoras ou redes Wi-Fi.

O foco do dispositivo não está no luxo, mas na utilidade prática para estudantes, jovens profissionais e trabalhadores que frequentam subsolos ou canteiros de obras, por exemplo. Além da conectividade direta entre aparelhos, o modelo entrega especificações técnicas robustas para sua faixa de preço. Entre elas, estão tela de 120 Hz (frames por segundo) e certificação IP64 contra poeira e respingos.

Celular Spark Go 3 equilibra fluidez e resistência para uso diário

Por dentro, o celular é equipado com o processador Unisoc T7250, construído numa arquitetura de quatro nanômetros, o que garante desempenho eficiente e equilibrado. O sistema conta com 4 GB de RAM, que podem chegar a 8 GB por meio de expansão virtual, e 64 GB de armazenamento interno, conjunto que a fabricante afirma garantir até quatro anos de uso livre de travamentos.

Montagem com imagens mostrando parte frontal e traseira do celular Spark Go 3, da chinesa Tecno Mobile
O celular Spark Go 3, da Tecno Mobile, usa transmissão ponto a ponto que permite fazer chamadas e enviar mensagens sem depender de torres de operadoras ou redes Wi-Fi (Imagem: Divulgação)

A tela de 6,74 polegadas chama a atenção pela taxa de atualização de 120 Hz, característica que torna a navegação e o consumo de vídeos muito mais fluidos. Para alimentar o conjunto, a bateria de 5.000 mAh promete autonomia para um dia inteiro de trabalho, embora o carregamento rápido seja limitado a 15W (com um adaptador de 10W fornecido na caixa).

O celular também conta com uma câmera traseira de 13 MP capaz de gravar vídeos em resolução 2K e a assistente Ella AI, que oferece suporte a comandos de voz e tradução. O modelo chega ao mercado indiano em quatro opções de cores no dia 23 de janeiro. Mas ainda não existe previsão oficial de lançamento no Brasil.

(Essa matéria usou informações de Gizmochina.)

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.