Black Friday 2019

Black Friday

Procon faz plantão na madrugada de Black Friday

Sofia Aureli, editado por Wharrysson Lacerda 27/11/2019 13h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Serviço fiscalizará e receberá denúncias na quinta-feira (28) e sexta-feira (29)

Preparado para a Black Friday, o plantão do Procon-SP estará aberto durante a madrugada de quinta-feira (28) a partir das 20h até as 2h de sexta-feira (29). No dia seguinte, o serviço volta às 7h e encerra às 20h e, durante os dois dias, aceitará denúncias e fiscalizará os sites. Mesmo durante o horário atípico, os protocolos serão normais e os fornecedores têm até dez dias para responder as queixas avaliadas pela fundação.


Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), estima-se mais de 10 milhões de pedidos nessa Black Friday. O número representa uma alta de 18% em comparação com as vendas do ano passado e deve movimentar R$ 3,45 bilhões para o comércio online.

O crescimento das vendas esse ano também é afirmado por outras entidades. A Senior, fornecedora de software de gestão para grandes redes de varejo, avalia que a Black Friday aumentará em até oito vezes o número de pedidos no sistema em comparação com uma data normal.

 

Via: Folha de S. Paulo

comércio eletrônico procon black friday vendas black friday 2019
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você