Fiat 500e

Carro elétrico da Fiat com autonomia de 320 km chega ao Brasil em 2020

Luiz Nogueira 04/03/2020 08h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Motor do Fiat 500e é suficiente para fazê-lo ir de 0-100 km/h em apenas nove segundos

A Fiat está pronta para dar o próximo passo no mercado de veículos elétricos com o lançamento do Fiat 500e. O carro, que é totalmente elétrico, chega como uma alternativa para o Fiat 500 híbrido, que continuará sendo fabricado pela marca.


O design atemporal do 500 será mantido pelo novo modelo, mas existem diferenças notáveis, como os novos faróis de LED e a presença do logo com o nome do carro na parte frontal, lugar em que geralmente fica a grade do veículo - desnecessária em modelos elétricos.

Na parte interna, o carro conta com um visual futurista, com o painel central sendo substituído por uma tela de 7 polegadas. O sistema multimídia é composto por um display de 10,25 polegadas e o novo sistema Uconnect 5, que se conecta à internet e pode ser acessado via smartphone.

Reprodução

O 500e foi projetado com alguns recursos para melhorar a experiência do motorista, como sistema de frenagem automática, monitoramento de ponto cego e assistência para troca de faixa.

Por baixo do capô, o carro usa um motor elétrico com uma bateria de 42 kWh. Aliado a uma potência de 118 cavalos, a Fiat informa que o motor é suficiente para fazer o carro ir de 0-100 km/h em apenas nove segundos. Limitado a uma velocidade máxima de 150 km/h, o 500e possui autonomia de 320 quilômetros com uma única carga.

Reprodução

O carregamento da bateria pode ser bastante rápido. Usando um carregador de 85 kW, o 500e pode acumular 80% de sua carga em apenas 35 minutos. Já o carregamento comum, realizado em casa, leva cerca de 14 horas.

Por enquanto, o novo Fiat será lançado apenas na Europa, com uma edição especial disponível com preço inicial de € 37.500 (cerca de R$ 189 mil). No entanto, Antonio Filosa, CEO da FCA na América Latina, confirmou, no mês passado, que o 500e é um dos seis lançamentos programados pelo grupo para o Brasil ainda em 2020. O valor que o veículo pode custar por aqui não foi divulgado.

Via: Motor 1

Brasil Carro elétrico lançamento Fiat
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você