Carro elétrico da Lucid Motors terá autonomia de mais de 800 km

Segundo CEO da montadora, marca foi atingida mesmo após tamanho da bateria ser 'reduzido significativamente', graças a maior eficiência no motor

Rafael Rigues 11/08/2020 12h08
Lucid Air
A A A

O Lucid Air, carro elétrico que será o primeiro veículo da montadora norte-americana Lucid Motors, terá autonomia de 832 km com uma carga de suas baterias. A informação foi divulgada por Peter Rawlinson, CEO da montadora, após testes realizados pela FEV North America.


O teste foi feito com o procedimento multiciclo da EPA (a Agência de Proteção Ambiental dos EUA), de acordo com o padrão SAE J1634 de outubro de 2012. "Os resultados confirmam que o Lucid Air é o veículo elétrico com a maior autonomia até o momento", diz a montadora em um comunicado à imprensa.

Segundo Rawlinson, isso foi possível graças a esforços para miniaturizar o sistema de propulsão, que vai funcionar a 900 volts, a maior tensão entre os elétricos no mercado, e aumentar sua eficiência. Com isso, foi possível atingir a marca mesmo "reduzindo significativamente" a capacidade da bateria.

"Autonomia e eficiência são amplamente reconhecidos como os pontos mais relevantes pelos quais a capacidade técnica de um veículo elétrico é medida. Há alguns anos revelamos nossos protótipos alfa do Lucid Air e prometemos uma autonomia de mais de 600 km, um reflexo de nossa tecnologia na época. Desde então conseguimos uma série de inovações tecnológicas que culminaram em um nível insuperável de eficiência energética", diz o CEO.

"Estou satisfeito por termos atingido uma autonomia estimada de 830 km no teste da EPA, ao mesmo tempo em que reduzimos significativamente a capacidade de nossa bateria, reduzindo assim o peso do veículo e seu custo, e permitindo maior espaço interior. Esta eficiência excepcional, conseguida através de tecnologia que desenvolvemos em casa, é inegavelmente a verdadeira medida de uma empresa de tecnologia para veículos elétricos".

O Lucid Air deve ser apresentado oficialmente em 9 de setembro, quando será anunciada sua ficha técnica e também o preço.

Fonte: Electrek 

Bateria Carro elétrico carros elétricos Carro elétrico veículos elétricos veículo elétrico lucid motors
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você