Carros e Tecnologia

Veículo R2 autônomo da Nuro e Dominos

Domino's começará a entregar pizzas com veículos autônomos

Luiza Tozzato, editado por Rui Maciel 17/06/2019 16h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novidade será lançada no final do ano, em Houston, nos Estados Unidos

A rede de pizzaria Domino’s (que também tem presença no Brasil) está determinada a fazer entregas autônomas de pizza. Calma, vamos explicar: A empresa vai selecionar, no final de 2019, quais os primeiros clientes da cidade de Houston que vão receber suas pizzas através do R2, um veículo autônomo da Nuro, e não da forma tradicional, com um entregador humano.

As condições para ser selecionado são fazer seu pedido online em uma loja participante e ter um pouquinho de sorte. Se a opção “motorista robô” aparecer, você receberá um código PIN para na hora da entrega para conseguir desbloquear um compartimento no R2 e pegar sua refeição.
Embora isso não seja uma boa notícia para os atuais entregadores, a Domino’s está apostando que as chances de suas pizzas sofrerem algum acidente durante o caminho serão menores, assim como o tempo de entrega.

Considerando que estamos falando da Domino’s, isso não é nenhuma surpresa. Eles costumam explorar a tecnologia, buscando encontrar soluções para os pedidos e entregas das pizzas. No caso da Nuro, as primeiras entregas sem motoristas foram feitas para mantimentos, não produtos para consumo imediato. Mas, agora, a empresa parece estar pronta para fazer entregas de restaurantes.
Lembrando que o lançamento ocorre primeiro nos Estados Unidos e ainda não tem previsão para chegar no Brasil.

Fonte: Engadget

carro carros e tecnologia lançamento
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você