Carros e Tecnologia

Reconhecimento Facial

Emissão de CNH recebe nova etapa de validação facial

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 25/09/2019 10h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Motoristas precisam ter compatibilidade facial de 90% para aprovação imediata da CNH; medida deve diminuir o risco de fraudes

O processo de emissão da CNH ganhará uma nova etapa de validação facial para diminuir o risco de fraudes. O objetivo é diminuir a possibilidade de alguém emitir carteira com foto e dados roubados. A tecnologia, por enquanto, está disponível apenas em Detrans do Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre, Pernambuco e Santa Catarina.


Motoristas em processo de renovação de CNH ou buscando mudança/adição de categorias estarão sujeitos a passar pelo novo processo. Nessa etapa, antes da autorização da emissão, o condutor terá sua imagem coletada no posto do Detran. A fotografia será enviada ao banco de dados do Sistema Nacional de Habilitação, e então, comparada com outra imagem que o usuário já tenha cadastrada. 

Caso o índice de similaridade entre as fotos fique abaixo do aceitável, ou seja, menor que 90%, a imagem é reprovada, o que demanda a checagem "manual" por um usuário do Detran, que poderá aprovar ou reprovar a emissão da CNH.

A previsão é de que até 11 de novembro, mais 22 estados recebam a validação facial.

 

Via: Serpro

 

Automóveis Governo carro reconhecimento facial CNH documento motoristas detran validação facial
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você