Carros e Tecnologia

ônibus

Empresa apresenta ônibus elétrico produzido com tecnologia brasileira

Matheus Luque 25/09/2019 11h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veículo teve fabricação brasileira de todos os seus componentes

Começou ontem (24) o Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana em São Paulo. O evento foi organizado pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), e o principal destaque é o lançamento do ônibus elétrico híbrido produzido com tecnologia 100% brasileira.


O modelo, o Dual Bus 15m, será apresentado pela Eletra, empresa especialista em desenvolvimento de soluções de transporte público sustentável.

Todas as partes do veículo foram desenvolvidas e produzidas no Brasil, do chassi até o motor elétrico. A Eletra garante uma vida útil ao ônibus que pode chegar até 20 anos.

O Dual Bus 15m possui dois modos de rodagem, no modo híbrido, o ônibus elétrico utiliza a energia do conjunto de baterias ou do motor-gerador a diesel ou biocombustível. Enquanto no modo elétrico, o veículo usa apenas as baterias recarregáveis com a tecnologia de frenagem regenerativa (KERS).

Além disso, o modelo emite 95% a menos de material particulado (MP) na atmosfera e 30% a menos de gás carbônico (CO²). Nele, o consumo de diesel é 28% menor em comparação a um ônibus convencional.


Via: Eletra



transporte mobilidade urbana Carro elétrico ônibus diesel ônibus elétrico eletra
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você