Fiat Chrysler Automobiles inaugura Centro de Software no Brasil

Victoria Amorim, editado por Gustavo Sumares 04/12/2015 16h12
Fiat Chrysler Automobile
A A A

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) escolheu o Brasil para o seu novo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva. Pernambuco foi o local escolhido para esse centro que terá quatro unidades no total.

A primeira dessas unidades, que é o Centro de Software, foi inaugurada na última quarta-feira, 2, na cidade de Recife. Ele será dedicado à concepção e ao desenvolvimento de softwares automotivos para motores e transmissões. Essa é a primeira unidade da FCA da América Latina que tem foco no desenvolvimento de softwares.

Os programas que serão desenvolvidos por esse centro prometem proporcionar maior eficiência energética, reduzir o consumo de combustível e emissão de gases e fazer com que a dirigibilidade cresça, melhorando o desempenho do conjunto motor-transmissão e a resposta aos comandos que o motorista executar.

O investimento que foi feito nesse centro foi de R$ 140 milhões, sendo que atualmente trabalham lá 210 profissionais e que nos próximos anos serão contratados até 500 outros. O Centro de Software também terá parceria de oito instituições de Pernambuco e da Paraíba.

Software Brasil carro Carros conectados industrial
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você