Carros e Tecnologia

ford

Ford faz o primeiro teste de direção remota com tecnologia 5G na China

Matheus Luque, editado por Renato Santino 20/09/2019 14h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veículo da marca foi controlado por meio de sinais transmitidos a 3 km de distância

A primeira demonstração de direção remota através de rede 5g aconteceu hoje na China. Realizada pela Ford durante a Smart China Expo - feira internacional de tecnologia em Chongqing - o teste teve como objetivo analisar o desempenho da tecnologia, que terá papel importantíssimo para o avanço da conectividade e da automatização, mobilidade e segurança no trânsito.


No teste, foi utilizado um Lincoln MKZ Hybrid, com plataforma de direção autônoma adaptada para recepção de sinais 5G.

O veículo foi controlado por meio dos sinais transmitidos da sala de operações da Smart Expo, localizada a 3 km de distância, via comunicação 5g. O motorista usou sinais de vídeo e áudio enviados pelo veículo para comandar remotamente as suas funções de direção, aceleração e frenagem.

A Ford aproveitou a feira para divulgar tecnologias inteligentes, que fazem parte dos novos modelos da Changan Ford. Uma delas é o SYNC+, sistema de tecnologia desenvolvido exclusivamente para os chineses, que conta com opções de entretenimento e conectividade do carro com casas inteligentes, além de navegação e assistente de voz.

China Ford 5G direção autônoma direção remota feira
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você