Carros e Tecnologia

Teste Smart Summon Tesla

Homem 'resgata' Tesla em modo autônomo achando que estava desgovernado

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 10/10/2019 09h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Caso aconteceu em Phoenix, no Arizona, durante um teste do recurso 'Smart Summon', que faz o veículo ir sozinho até seu proprietário

Um recurso adicionado recentemente aos carros da Tesla pode causar reações inesperadas. Com o "Smart Summon” proprietários podem chamar seus carros, que saem sozinhos de onde estão estacionados e vão até um ponto de encontro. Entretanto a visão de um carro se movendo sozinho, sem ninguém dentro, pode assustar quem estiver ao redor.


Foi o que descobriu um proprietário de um Tesla Model 3 em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona. Ao filmar um teste do Smart Summon em um estacionamento ele foi surpreendido por uma pessoa que saiu em disparada atrás do carro, achando que o veículo estava desgovernado.

O proprietário avisa ao ‘herói’ que ‘Está tudo bem’, ao que este responde: ‘Não tem ninguém dentro!’. Depois do susto o carro completa o percurso com sucesso, parando em um cruzamento antes de chegar até seu dono.

‘Testes’ do Smart Summon se tornaram uma pequena febre no YouTube desde que o recurso ficou disponível. Alguns usuários tentaram ser atropelados por seus próprios carros, para testar o sistema de detecção de colisão. Outros quase bateram seus veículos ao testar o recurso em um estacionamento movimentado.

Apesar do sistema automatizado, a Tesla afirma que o proprietário ‘ainda é responsável pelo veículo e deve monitorá-lo e mantê-lo o tempo todo dentro de seu campo de visão, pois ele pode não detectar todos os obstáculos’.

Fonte: Daily Mail

carro Curiosidades Tesla carros autônomos veículo autônomo direção autônoma
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você