Hyundai anuncia setor focado em veículos 'transformers'

New Horizons Studio vai trabalhar em designs inspirados no Elevate Ultimate Mobility Vehicle, apresentado na CES 2019

Guilherme Preta, editado por Daniel Junqueira 29/09/2020 13h07
New Horizons Studio
A A A

Durante a CES 2019, a Hyundai exibiu um veículo digno da saga Transformers. O Elevate Ultimate Mobility Vehicle possuía as rodas presas em pernas que o permitiam escalar alguns obstáculos. Agora, a montadora anunciou um setor focado em tornar veículos assim uma realidade: o New Horizons Studio.


De acordo com John Suh, chefe do setor e líder do desenvolvimento do Elevate, o maior objetivo é “criar o primeiro veículo da classe 'transform' do mundo, também conhecido como Ultimate Movility Vehicle (UMV)”. O objetivo desse tipo de veículo ainda é obscuro. Eles podem ser utilizados para ajudar passageiros com deficiência a passar por trajetos com degraus, por exemplo.

Além disso, não é possível saber como a Hyundai planeja expandir o conceito dos UMVs. O que se sabe, porém, é que a montadora está olhando para o seu futuro procurando muito mais do que os veículos tradicionais. Na CES 2020, por exemplo, a empresa coreana apresentou, junto com a Uber, um drone gigante que poderá ser usado como táxis voadores.

ReproduçãoNew Horizons Studio vai focar em veículos inspirados no Elevate Ultimate Mobility Vehicle. Foto: Miles Johnson (HMNA)

Com o anúncio do setor, porém, é esperado que novidades sobre os veículos futuristas comecem a ser divulgados com mais frequência, já que agora a Hyundai possui um estúdio focado nos modelos. Quando isso vai acontecer, porém, é impossível dizer.

Hyundai apresenta carro elétrico para corridas

A Hyundai anunciou durante a Exposição Automotiva Internacional de Pequim o desenvolvimento de um carro elétrico de corrida batizado de RM20e. O veículo é parte da série "N" de carros de alto desempenho da empresa, nome que é uma referência ao seu centro de pesquisa e desenvolvimento em Namyang, na Coreia do Sul, e ao icônico autódromo de Nürburgring, na Alemanha.

O "RM" no nome significa "Racing Midship", uma referência ao fato de que se trata de um veículo de corrida com motor montado no meio do chassi, o que segundo a montadora é essencial para que tenha a tração necessária para suportar seu alto nível de aceleração: 0 a 100 km/h em menos de três segundos, e 0 a 200 km/h em 9,88 segundos.

Via: Engadget

CES carro carros e tecnologia Hyundai carros montadora
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você