Carros e Tecnologia

Lexus carro elétrico

Lexus apresenta modelo futurista de carro autônomo elétrico

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 24/10/2019 10h13
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa mostrou seu protótipo do LF-30 Electric no Salão do Automóvel, em Tóquio

A Lexus apresentou ontem (23) seu primeiro protótipo de carro elétrico, o LF-30 Electric Concept, no Salão do Automóvel de Tóquio. A empresa apostou no tema futurista, que fica evidente pelo design do carro "sem capuz", com teto de vidro e portas asas de gaivota (que abrem para cima).


No interior, a Lexus colocou tecnologia de controle por gestos e informações sobre o veículo, que aparecem em realidade aumentada. Além disso, os assentos frontais são como da primeira classe de um avião e os traseiros tem algo chamado "tecnologia muscular artificial", que molda o passageiro.

Quando se trata de dirigir, os usuários terão a opção do modo autônomo e, para manter o nível de visão do motorista, o sistema ajustará o torque de cada roda, o que é possível pois cada uma possui um motor elétrico. Também há outras vantagens, como o Lexus Airporter, um drone que leva sua mala da porta de sua casa até o porta-malas do carro.

O LF-30 usa carregamento sem fio, e sua inteligência artificial pode sincronizar o carregamento de acordo com sua programação diária, além de reconhecer a voz do motorista e ajustar o carro conforme suas preferências.

A Lexus também planeja lançar seu primeiro veículo elétrico a bateria no próximo mês e já está trabalhando em um carro híbrido. Até 2025, a empresa quer oferecer versões elétricas de todos seus carros.

Via: Engadget

Realidade Aumentada Carro elétrico carro Inteligência Artificial Carros conectados carros autônomos carros elétricos Tóquio Veículo Híbrido veículo autônomo salão Salão de veículos elétricos veículos lexus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você