Carros e Tecnologia

carrefour scan&go

Lojas do Carrefour vão ganhar pagamento via celular sem fila no caixa

Daniel Junqueira 27/12/2018 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A partir do ano que vem vai ser possível fazer compras em algumas lojas do Carrefour e pagar sem precisar passar por um caixa. A rede de mercados planeja introduzir um sistema Scan & Go em alguns estabelecimentos na capital paulista para que (quase) tudo seja feito pelo celular.


O projeto segue o conceito dos estabelecimentos sem caixa humano, em que clientes fazem o pagamento pelos bens ou serviços através de um app no smartphone. A Amazon tem uma loja do tipo nos Estados Unidos, e agora o Carrefour se prepara para espalhar algumas por São Paulo.

No sistema Scan & Go do Carrefour, o cliente faz as compras como de costume: ele pode passear pela loja e escolher os produtos desejados. Quando finalizar a compra, é só abrir um aplicativo no celular (Android ou iPhone), escanear os códigos de barras com a câmera do aparelho e realizar o pagamento via cartão de crédito.

Para deixar a loja, é só mostrar o comprovante da compra a um atendente, e então você pode sair sem precisar pegar fila para pagar.

O serviço começou a ser incorporado a uma loja da rede Carrefour Express em São Paulo agora em dezembro, e vai chegar a mais uma unidade na capital paulista a partir de janeiro. O estado de São Paulo deve receber lojas do tipo ao longo do ano que vem também.

Celulares automação Brasil
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você