Carros e Tecnologia

Model S, da Tesla

Model S, da Tesla, é o sedã de quatro portas mais rápido do mundo

Roseli Andrion, editado por Liliane Nakagawa 11/09/2019 21h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Até agora, o veículo que detinha o título era o Taycan, da Porsche, que havia feito a volta mais rápida (em 7 minutos e 42 segundos) no autódromo de Nürburgring, na Alemanha

Quando a Porsche anunciou o Taycan, seu carro elétrico esportivo, Elon Musk, CEO da Tesla, zombou da companhia. Só que os automóveis produzidos por sua empresa não tinham um histórico de voltas mais rápidas que tornasse o desempenho de seus veículos oficial.


A Porsche, então, passou a provocá-lo quando o Taycan conseguiu o título de volta mais rápida — 7 minutos e 42 segundos — de um sedã elétrico de quatro portas em agosto no autódromo de Nürburgring, em Nürburg, na Alemanha. Depois disso, Musk começou a perseguir a revanche.

Em um tuíte publicado na terça-feira (10), ele afirma que agora é o Tesla Model S que detém o recorde. A prova teria ocorrido na pista do autódromo de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia. Musk prometeu mostrar um vídeo do feito, mas ainda não o publicou.

A pergunta que fica é se o automóvel da Tesla conseguiria o mesmo feito em Nürburgring, que é conhecido por ter um dos traçados mais difíceis do mundo. Klaus Zellmer, presidente e CEO da Porsche Cars na América do Norte, disse, em entrevista à CNet, que tem muito respeito por quem quiser ir até Nürburgring para um teste. “Amamos a competição.”

Musk parece ter aceitado o desafio e estar aquecendo os motores do Model S. Em resposta a seguidores que comentaram o tuíte de terça-feira, ele informa que o veículo já está em Nürburg. Apesar disso, diz que, provavelmente, não vai tentar atingir o tempo do Taycan nesta semana, já que o automóvel precisa ser revisado e preparado — especialmente para garantir a segurança na seção Flugplatz.

Via: Futurism.com
Carro elétrico Tesla elon musk model s
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você