Mustang elétrico dá uma 'empinada' em demonstração de arrancada

O Mustang Cobra Jet 1400 precorreu 400 metros da pista em 8,27 segundos, atingindo 270 km/h

Renato Mota 03/09/2020 18h09
Ford Mustang Cobra Jet 1400
A A A

Para quem ainda acha que os motores elétricos não conseguem atingir a mesma potência dos movidos à combustão, a Ford preparou uma baita demonstração. A montadora colocou o protótipo do seu Mustang Cobra Jet 1400 numa pista de arrancada, e fez o carro percorrer 400 metros em apenas 8,27 segundos. A força foi tanta que o carro "empinou". Veja:


De acordo com a Ford, o veículo usou seus 1,5 mil cavalos de potência para atingir 270 km/h na corrida. "Isso é equivalente à força combinada de mais de três motores do Mustang GT V8 2021", afirma a montadora no comunicado oficial.

O Mustang Cobra Jet 1.400  foi desenvolvido especialmente para demonstrar o potencial dos motores elétricos – ele é um "one off", ou seja, um veículo conceito com apenas uma unidade produzida, sem planos para comercialização, e foi construído em parceria com as empresas MLe Racecars, Watson Engineering, AEM EV e Cascadia.

"Desde que revelamos o carro continuamos a ajustá-lo, e agora sabemos que estamos apenas arranhando a superfície do que podemos alcançar com tanta potência elétrica em um cenário de corrida de arrancada", afirmou Mark Rushbrook, global diretor da Ford Performance Motorsports.

O primeiro Mustang Cobra Jet foi um carro de série lançado em 1968, que rapidamente dominou as pistas de arrancada nos EUA. Em 2008 a marca foi ressuscitada pela Ford, que desde então vem regularmente lançando veículos, muitos deles experimentais, usando o nome.

O veículo fará sua estreia no campeonato norte-americano de arrancadas neste fim de semana. "As corridas de arrancada sempre foram onde Detroit prova seus conjuntos de força mais avançados", afirma Brad Gerber, vice-presidente de vendas e diretor de desenvolvimento da Associação Nacional de Hot Rod (NHRA).

"O US Nationals é o palco por excelência do esporte para alcançar os entusiastas que desejam ter um vislumbre do futuro da tecnologia de veículos. Nossos fãs são fascinados pela potência em todas as formas, e a eletrificação de um veículo icônico como o Mustang Cobra Jet 1400 mostra que a inovação na Ford nunca para. Estamos ansiosos para ver o Cobra Jet 1400 e continuar as discussões com a Ford sobre o futuro da eletrificação nas corridas de arrancada", completa Gerber.

Via: Electrek

Carro elétrico Ford carros elétricos Carro elétrico mustang veículo elétrico
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você