Siga o Olhar Digital no Google Discover
Além de smartphones, videogames e outros eletrônicos, a japonesa Sony pode, em breve, entrar no mercado de transporte privado por aplicativo. Para isso, a empresa está pensando em formar uma “aliança” com empresas e cooperativas de táxi do Japão.
Ofertas
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
A informação é da agência de notícias Reuters, com base num anúncio da Sony. A aliança seria formada por cinco serviços de táxi do Japão, além da empresa de tecnologia Softbank e da chinesa Didi Chuxing. Ambas são acionistas na companhia de tranporte privado Uber.
O papel da Sony na iniciativa seria o de fornecer sistemas de inteligência artificial para conectar usuários a táxis próximos por meio de um aplicativo de celular. O sistema seria encarregado de direcionar motoristas de acordo com distância, trânsito e clima.
No Japão, serviços de transporte alternativo ao táxi enfrentam severas restrições legais. A Uber, por exemplo, atua no Japão apenas com motoristas que já são profissionais, e não com qualquer pessoa que tenha um carro, como em outros países.
Nesta semana, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em visita à Ásia, disse que pretende liderar a empresa em direção a mais parcerias com serviços de táxi no Japão, para ampliar sua participação no mercado de transporte privado local.