Carros e Tecnologia

Carro Tesla

Tesla aumentará o preço de sua tecnologia de direção autônoma

Bruna Lima, editado por Rui Maciel 15/04/2019 14h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Elon Musk apontou que o aumento será gradual e começa a valer a partir de 1° de maio

A Tesla está prestes a aumentar substancialmente o preço de sua opção Full Self-Driving, mais precisamente em 1º de maio. Logo após a companhia apresentar seu modelo com capacidade de direção autônoma, Elon Musk anunciou que seu valor pode "aumentar substancialmente ao longo do tempo". Atualmente a plataforma custa US $ 5.000 para adicionar recursos de autonomia ao encomendar um automóvel e US $ 7.000, se o proprietário quiser colocá-lo mais tarde.


 

 

Para aqueles que não estão familiarizados com a nomenclatura da Tesla, o pacote Full Self-Driving (FSD) é uma atualização do conjunto de recursos do Autopilot e permite funcionalidades mais avançadas. Musk não forneceu um número específico, mas em resposta a uma pergunta no Twitter, ele disse que o aumento seria "algo em torno" dos US$ 3.000.

O aumento de preço ocorre em meio a várias mudanças e eventos notáveis, incluindo o próximo Investor Autonomy Day em 22 de abril, com o objetivo de explicar e demonstrar a tecnologia de condução autônoma da Tesla.

A empresa continua a melhorar a navegação automática, ampliando as capacidades do sistema FSD por meio de atualizações de software. Em seu site, a Tesla afirma que o FSD, em breve, será capaz de reconhecer e responder aos semáforos e sinais de trânsito e dirigir automaticamente nas ruas da cidade. A próxima grande mudança é um novo chip personalizado chamado Hardware 3, que a Tesla começou a produzir recentemente. A peça de hardware é projetada para ter maior poder de processamento do que o computador Nvidia presente, atualmente, nos veículos Modelo S, X e 3.

Por enquanto os potenciais proprietários da Tesla ainda têm algumas semanas para comprar um Tesla com FSD a bordo pelo preço antigo e ter o novo hardware instalado quando ele estiver disponível.

 

Via: Engadget

carro Tesla carros autônomos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você