Tesla produção

Tesla prepara aumento de sua capacidade de produção

Redação Olhar Digital 10/07/2019 12h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um e-mail do presidente aos funcionários deixou bem claro a inteção de expandir a produção e fez com que as ações da empresa subissem

As ações da Tesla subiram 2% (cerca de US $ 230,06 por ação) após um relatório ter afirmado que a montadora de veículos elétricos elevará a produção em suas fábricas na Califórnia.


 

O presidente da empresa, Jerome Guillen, disse em um e-mail aos funcionários que a Tesla está “se preparando” para aumentar a produção. Ele afirmou que a empresa “atingiu novos recordes em todas as linhas de produção em termos de eficiência” durante o segundo trimestre deste ano, enquanto, ao mesmo tempo, “a qualidade também está alcançando recordes”.

Após várias rodadas de cortes de empregos anunciados pelo diretor executivo Elon Musk no ano passado, Guillen também disse aos funcionários que a Tesla está contratando. "Enquanto continuamos a aumentar a produção, por favor, diga aos seus amigos e vizinhos que temos muitas novas e empolgantes posições abertas, tanto em Fremont quanto na Giga", escreveu ele, referindo-se à fábrica de baterias da empresa perto de Reno, Nevada.

Com base em fontes familiarizadas com a produção da Tesla, a montadora alcançou uma taxa de produção de 1.000 veículos Modelo 3 por dia no final do último trimestre. Foi uma média de 797 veículos Modelo 3 e 160 veículos Modelo S e Modelo X por dia, de acordo com os dados trimestrais da empresa. Agora ela está trabalhando para aumentar a capacidade.

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse anteriormente que a montadora pretende ter uma capacidade de produção de 7.000 veículos Modelo 3 por semana em Fremont até o final do ano e 3.000 unidades por semana na próxima Gigafactory 3 da Tesla na China. O plano de aumentar a produção é uma demonstração de confiança da Tesla na sustentabilidade da demanda do Modelo 3, que acompanhou o recorde de 95,2 mil entregas da empresa no segundo trimestre.

Por fim o Guillen disse: “Embora não possamos ser muito específicos neste e-mail, sei que você ficará encantado com os próximos desenvolvimentos”. 

Via: Bloomberg

Bateria Automóveis Tesla carros autônomos carros elétricos Indústria de tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você