Vídeo mostra montagem de carros da Tesla na gigafábrica de Xangai

Inaugurada em outubro do ano passado, fábrica tem capacidade de produção de 3 mil veículos Model 3 por dia

Rafael Rigues 09/04/2020 09h34
Fábrica da Tesla em Shanghai
A A A

Com a fábrica de Fremont, na Califórnia, fechada devido à pandemia de Covid-19, a “gigafábrica” da Tesla em Xangai, na China, é a única que ainda está produzindo os veículos da empresa. Inaugurada em outubro de 2019, a Giga Xangai, como é chamada, produz o Tesla Model 3 para o mercado chinês e até o fim de 2020 deve produzir também o Model Y.


Um vídeo oficial postado no YouTube nesta semana nos dá uma ideia de como é o processo de produção na fábrica: basicamente, robôs para todos os lados, encaixando, soldando e pintando peças. Humanos só participam do processo quando a estrutura do carro está praticamente montada, para instalar o painel, computadores de bordo e bateria. Veja abaixo.

Atualmente, a Giga Xangai tem capacidade de produção de 3 mil carros por semana, ou 150 mil por ano. A Tesla já anunciou que irá aumentar a capacidade de produção para 250 mil carros por ano, bem como instalar linhas para produzir localmente componentes como motores e baterias.

Fonte: Electrek

Carro elétrico Tesla carros elétricos Carro elétrico tesla model 3 veículos elétricos veículo elétrico fábrica
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você