Volkwagen inicia produção experimental de caminhões elétricos no Brasil

Primeiras unidades do e-Delivery estão sendo montadas em fábrica em Resende (RJ), mas não serão comercializadas

Rafael Rigues 20/08/2020 10h59
VW e-Delivery
A A A

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (18) o início da produção experimental de caminhões elétricos e-Delivery em sua fábrica em Resende, interior do RJ. A empresa estabeleceu uma "fábrica laboratório", onde será feito o treinamento de funcionários e ajustes nos processos, antes da implantação da linha de produção definitiva.


“Tal como há 25 anos, quando amadurecemos nosso processo produtivo numa linha experimental em Resende, começamos a consolidar nosso know-how também na manufatura de veículos elétricos”, disse, em nota, Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, em declaração ao G1.

As primeiras unidades produzidas não serão comercializadas. Em vez disso serão usadas para treinar membros do que a empresa chamada de "consórcio modular", um parque de fornecedores dentro da fábrica da montadora. Também serão realizados testes no campo de provas da montadora e em laboratórios em todo o país.

A produção em série do e-Delivery no Brasil deve começar em 2021. Em 2018 a Ambev anunciou um pedido de 1.600 unidades do caminhão, com o objetivo de eletrificar â…“ de sua frota de caminhões de entregas até 2023. Algumas unidades já estão em testes na empresa

Fonte: G1

Carro elétrico carros elétricos Volkswagen Carro elétrico veículos elétricos veículo elétrico
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você