Zoox inicia testes com carros autônomos em Las Vegas

Empresa está coletando dados para eventualmente iniciar um serviço de taxis autônomos na cidade, com veículos próprios criados especialmente para isso

Rafael Rigues 04/10/2019 10h26
Veículo Autônomo da Zoox
A A A

A startup Zoox anunciou que está testando sua frota de veículos autônomos em Las Vegas. Fundada há cinco anos, a empresa já estava conduzindo testes em San Francisco, sua cidade natal, e arredores.


O objetivo dos testes, que foram autorizados pelo Departamento de Veículos Motorizados de Nevada no início do ano, é coletar dados para permitir o eventual lançamento de um serviço de táxis autônomos em Las Vegas.

Segundo a empresa, os testes permitem “expandir o aprendizado em um segundo ambiente urbano de alta densidade, um que tem características e modelos de uso únicos em comparação com San Francisco. Por exemplo, Las Vegas tem cenários interessantes para nossos veículos como pistas reversíveis, pontos de embarque e desembarque complexos, altas temperaturas durante o dia e mais atividade noturna”.

Nestes testes a Zoox está usando SUVs da Toyota modificadas, mas pretende eventualmente usar veículos próprios, feitos sob medida. Empresas como a Lyft e Aptiv também testam em conjunto veículos autônomos autônomos na cidade, e em maio deste ano anunciaram que já completaram 50 mil viagens.

Fonte: The Verge

Carro elétrico carro Carro conectado carros autônomos Lyft taxi serviços de carros
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você