Honda vai sair da F1 para focar em carros com energia renovável

Acsa Gomes
Acsa Gomes 02/10/2020 19:26, atualizada em 02/10/2020 23:12

Hoje, a japonesa Honda Motors revelou que encerrará sua participação como fornecedora de motores para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 no fim da temporada de 2021. O motivo disso, segundo a empresa, é para focar na produção de tecnologia de zero emissão.

Continua após a publicidade

Agora, a Honda, que voltou à F1 em 2015 em parceria com a equipe Red Bull Racing, disse que desviará recursos usados para construir motores de corrida para acelerar o desenvolvimento de tecnologias para fabricação de motores sustentáveis.

Como forma de mostrar o novo caminho, a empresa lançou recentemente o Honda E, seu primeiro veículo totalmente elétrico produzido em massa. A expectativa é que, até 2030, dois terços da produção da companhia esteja voltada exclusivamente para veículos de energia limpa.

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email