Mi 10 Ultra pode pilotar carro remotamente

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 07/09/2020 20h12
Xiaomi Redmi Note 9S
Clique aqui para assistirMi 10 Ultra pode pilotar carro remotamente
A A A
Pilotar um carro remotamente a quilômetros de distância? Isso mesmo. Essa é a nova façanha do Mi 10 Ultra, da Xiaomi, lançado em agosto na China. A ação aparece em um comercial da marca: uma simulação de uma corrida de carros em que um deles é pilotado presencialmente e o outro, guiado por um garoto a partir de um Mi 10 Ultra.
 
Quer um spoiler? O carro pilotado pelo Xiaomi vence. A ideia da propaganda é mostrar as oportunidades da tecnologia 5G: afinal, a corrida só é possível graças à baixa latência dessa rede móvel, que promete tempo de resposta aos comandos de apenas 1 milissegundo.
 
A popularização dos carros autônomos é uma das expectativas para a chegada do 5G. Com a baixa latência, os automóveis poderão identificar obstáculos na via rapidamente e parar em tempo de evitar uma colisão sem que seja preciso acionar o freio.
 
O Mi 10 Ultra tem processador Snapdragon 865 e é um dos primeiros a oferecer suporte a 5G. A tela OLED curva tem 6,67 polegadas com resolução de 2.340 x 1.080 pixels. A bateria de 4.500 mAh pode ser recarregada a 120 watts com um cabo USB-C ou a 50 watts com um carregador sem fio. A versão mais básica do smartphone custa 770 dólares, cerca 4.080 reais. Já a mais potente sai por 1.020 dólares, algo como 5.405 reais.
 
carro Carro conectado xiaomi
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você