O carro de Elon Musk passou por Marte

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 08/10/2020 20h12
Polo sul de Marte
Clique aqui para assistirO carro de Elon Musk passou por Marte
A A A

O Tesla Roadster enviado ao espaço em 2018 pela SpaceX fez esta semana, a sua primeira aproximação de Marte. De acordo com a companhia, o veículo e seu passageiro, o manequim Starman, atingiram uma distância inferior a 8 milhões de quilômetros em relação ao planeta vermelho.

O site "WhereistheRoadster", que monitora o deslocamento do carro da Tesla no universo, indica que o veículo agora se afasta de Marte a uma velocidade de 1.238 km/h. Segundo a plataforma, o automóvel já percorreu aproximadamente 2 bilhões de quilômetros na órbita elíptica do Sol.

O veículo, que pertence ao CEO da Tesla, Elon Musk, foi usado como uma carga de teste, no primeiro lançamento do foguete Falcon Heavy em 2018. A iniciativa teve como objetivo ressaltar o potencial do foguete de transportar objetos para o planeta vermelho. A operação, no entanto, não teve sucesso em posicionar o veículo na órbita do planeta.

Marte carro elon musk Ciência&Espaço
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você