Uber e Bell Helicopter apresentam protótipo de táxi voador elétrico durante CES

A fabricante de helicópteros Bell Helicopter, em parceria com a Uber, apresentou durante a CES 2018 partes de um protótipo de táxi voador elétrico. Conforme relata o The Verge, está em exibição somente a cabine do veículo para destacar a experiência do passageiro.

A empresa pretende divulgar mais informações relacionadas ao reabastecimento de energia, motores e sistema de propulsão em datas futuras, mas já adiantou que pretende que o táxi voador seja mais acessível e popular que o uso de helicópteros para se deslocar entre pontos de uma mesma cidade.

Aparentemente, um modelo completo já está sendo usado para testes e a empresa deve começar a disponibilizar o carro voador a partir de 2020.

O modelo exibido é de uma cabide que acomoda de quatro a cinco pessoas e conta com controles de voo, o que significa que, em um primeiro momento, o veículo não será autônomo e dependerá de um piloto. Veja as fotos:

Reprodução

Reprodução

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ