'Nariz eletrônico' é capaz de reconhecer cheiros em segundos

A CES 2018, em Las Vegas, é uma oportunidade para as empresas apresentarem os mais diversos tipos de invenções. E com a empresa Aryballe Technologies não foi diferente: a startup francesa apresentou um nariz eletrônico. O NeOse é capaz de identificar até 50 cheiros diferentes.

Funciona assim: basta apontar o dispositivo para uma fonte de odor para que a tecnologia, que usa sensores químicos e um sistema óptico, possa reconhecer o cheiro e o identificar de acordo com uma base de dados. O resultado então é exibido em um aplicativo instalado no smartphone: tudo em apenas 30 segundos.

A expectativa é de que o NeOse chegue ao mercado até julho deste ano custando até US$ 15 mil – cerca de 50 mil reais. A empresa afirma que o produto pode ajudar no controle de qualidade da indústria alimentícia, além de ser útil para quem quiser uma ajudinha na hora de saber se a comida está ou não estragada.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ