Empresa sul-coreana apresenta uma fralda inteligente na CES 2019. Veja como ela funciona

A ideia da \"smart fralda\" é reduzir os casos de assaduras e infecções do trato urinário das crianças.

Descobrir se um bebê sujou a fralda nunca é uma experiência divertida. Afinal de contas, para verificar isso, temos de usar o bom e velho nariz e os resultados nunca são agradáveis. Mas uma empresa sul-coreana chamada Monit quer mudar esse cenário e apresentou uma fralda inteligente na CES 2019.

Este wearable é um sensor dotado de Bluetooh, que é acoplado à parte externa da fralda do bebê. Este sensor pode detectar se há xixi ou cocô na fralda e alertar os pais ou babás, enviando um alerta no smartphone. Aí é só ir lá e trocar.

Reprodução

A ideia da “smart fralda” é reduzir os casos de assaduras e infecções do trato urinário das crianças. Além disso, os dados do sensor podem ser usados para rastrear o consumo de fraldas, bem como padrões de urina, fezes e o ciclo do sono.

O dispositivo da Monit já foi lançado na Coréia do Sul e Japão no final de 2018. A empresa fez uma parceria com a multinacional de consumo Kimberly Clark para levar sua tecnologia para a linha de fraldas Huggies em abril deste ano. Além disso, a empresa também quer usar sua invenção em um serviço de assinatura que fornece fraldas ilimitadas, bem como um serviço de atendimento personalizado para o bebê.

O preço da “smart fralda” não foi anunciado até o momento.

Fonte: Cnet

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ