Samsung Smart TV CES

Samsung apresenta Smart TVs 8K, robôs e eletrodomésticos conectados na CES 2019

Elson de Souza 07/01/2019 23h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung anunciou a sua Smart TV QLED de 98 polegadas com resolução 8K nesta segunda-feira, 7, na CES 2019. Equipadas com recursos de inteligência artificial, as novas TVs prometem entregar mais conteúdo para os usuários, incluindo a nova integração com o iTunes da Apple. O modelo chegará ainda em versões de 65, 75, 82 e 85 polegadas.


No “coração” das novas TVs da Samsung está o processador Quantum Processor 8K. Segundo a empresa sul-coreana, a tecnologia deste chip permite que as televisões da marca exibam conteúdos com qualidade próxima ao 8K, independentemente da resolução original do vídeo. Os aparelhos contam ainda com a ajuda de inteligência artificial para fazer o upscaling da imagem.

Partindo para os conteúdos, as Smart TVs de 2019 trarão integração com o iTunes e permitirão que os usuários importem seus filmes e séries do serviço de aluguel e compras da Apple. Além disso, os novos aparelhos poderão se conectar sem fio com iPhones, iPads e Macs para transmissão de conteúdo via Air Play 2. Outra conectividade possível será com dispositivos Amazon Echo e Google Home para controlar as TVs.

A Samsung anunciou ainda uma maior integração de recursos de inteligência artificial e seleção de conteúdo. Além de novidades na assistente pessoal Bixby, os usuários poderão contar com curadoria de filmes e séries no Guia Universal da TV. O recurso funcionará analisando os gostos e hábitos de visualização dos usuários na plataforma.

Casa conectada

A apresentação na CES 2019 também contou com novas versões da máquina de eletrodomésticos como máquinas de lavar roupa, geladeira e fornos conectados. Todos podem ser controlados com comandos de voz através da Bixby. Além disso, a assistente pessoal ajudará o usuário a lavar suas roupas mais rápido analisando colocado na máquina pela pessoa.

ReproduçãoJá as geladeiras inteligentes ganharão uma nova versão da Family Board. Com ela, os usuários poderão compartilhar suas memórias e conteúdos como fotos e vídeos do celular facilmente na tela da geladeira. Além disso, será possível fazer buscas por fotos e vídeos em álbuns compartilhados da família.

Computadores e monitores

A Samsung anunciou uma nova versão do seu Notebook 9 Pro. O aparelho 2-em-1 traz uma tela que pode ser usada como um tablet, trazendo ainda uma caneta S Pen para anotações na tela similar à da linha Galaxy Note. Já o novo notebook gamer da linha Odyssey traz um processador de última geração aliado com uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX série 20.

ReproduçãoOutra novidade da empresa é o Space Monitor, que chega em versões de 27 polegadas QHD (1440p) e de 32 polegadas 4K UHD (2160p). O modelo conta ainda com um mecanismo especial, que promete salvar espaço na mesa do usuário. É possível usá-lo tanto na vertical, rente à parede, como mais próximo e apoiado na mesa.

Robôs domésticos

Uma das grandes surpresas da conferência foi a trio de robôs apresentado pela Samsung. O Samsung Bot Care é um aparelho que promete ajudar o usuário a cuidar da sua saúde e gerenciar suas rotinas de atividades física. O aparelho pode fazer monitoramento do sono, observar alongamentos e ajudar a medir os batimentos cardíacos do usuário.

ReproduçãoJá o Samsung Bot Air ajuda na medição da qualidade de ar, enquanto o Bot Retail promete ser usado em lojas e estabelecimentos comerciais para atender o consumidor. Por fim, a Samsung mostrou ainda o Samsung GEMS, que promete auxiliar usuários na locomoção e fornecer informações valiosas para atletas.

Outros lançamentos

A Samsung também está de olho na nova era dos carros conectados. A empresa anunciou o Cockpit Digital 2019, que promete oferecer uma melhor experiência de conectividade, personalização e segurança. Através de câmeras internas, o computador de bordo pode reconhecer os usuários e ajustar a altura do banco, espaço virtual e outros aspectos do ambiente automotivo.

O Cockpit Digital pode se conectar ainda com o smartphone do usuário e oferece ainda o suporte ao Samsung Dex, que transforma o smartphone Galaxy em um computador, permitindo o trabalho no deslocamento. Por fim, há o suporte à tecnologia Cellular-V2X, que permite que carros se conectem com outros veículos e equipamento de tráfego para obter informações.


Computadores Samsung Smart TV Robôs CES 2019
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você