Super Retro Champ

CES 2020: Portátil usa cartuchos de Super Nintendo e Mega Drive

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira 06/01/2020 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Super Retro Champ pode ser a alternativa para os gamers que querem reviver as aventuras de consoles 16 bits

A CES é o local ideal para divulgar avanços tecnológicos. Entretanto, ainda há espaço para anúncios nostálgicos e que resgatam nossa criança interior. Esse é o caso do anúncio do Super Retro Champ, feito pela My Arcade. O dispositivo é uma espécie de portátil compatível com cartuchos de Super Nintendo e Mega Drive.


O Super Retro Champ possui um design que lembra bastante o Switch, da Nintendo. O dispositivo possui uma tela de sete polegadas ladeada com um teclado direcional e botões de ação. Na parte traseira também há botões específicos e slots de cartuchos duplos para os dois consoles 16 bits.

Ao utilizar uma tela relativamente maior que a maioria dos portáteis já lançados, o dispositivo pode ter pecado em sua autonomia de bateria - que dura apenas cinco horas. Como uma alternativa para esse problema, o Super Retro Champ pode ser conectado à tomada e a uma TV via HDMI para que seja jogado como um console de mesa. Para jogá-lo dessa maneira, e até de forma competitiva, é necessário conectar o par de controles sem fio que estão inclusos no pacote. 

Foto: My Arcade

O console portátil chega ao mercado no fim deste ano, custando US$ 110 (cerca de R$ 440). Entretanto, ele pode não ser uma alternativa viável para aqueles que querem reviver suas aventuras 16 bits, já que é necessário possuir os cartuchos originais dos consoles suportados.

-> CES 2020: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo
-> 7 tecnologias para acompanhar de perto na CES 2020
-> 7 produtos mais estranhos para serem vistos na CES 2020

Não há slot para cartão de memória e nem porta USB, portanto, não é possível utilizar jogos baixados pela internet. Por outro lado, isso pode contribuir para a nostalgia, isso porque o progresso salvo em cartuchos antigos que o usuário possui podem ser resgatados – isso supondo que a bateria desses chips ainda estejam funcionando (o que provavelmente não deve ocorrer).

Via: Gizmodo

videogames ces 2020 Super Nintendo Mega Drive
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você