Samsung apresenta Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite

Smartphones são versões mais baratas dos tops de linha de 2019 da Samsung

Renato Santino 03/01/2020 15h30
galaxy s10 lite
A A A

Nas últimas semanas, começaram a vazar aos montes imagens de novos celulares “Lite” da Samsung, que eram versões mais acessíveis de seus aparelhos tops de linha. Agora, a empresa decidiu abrir o jogo e revelou de forma oficial dois novos smartphones: o Galaxy S10 Lite e o Galaxy Note 10 Lite.


Os dois dispositivos têm bastante em comum entre si. Eles contam com tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 2400x1080 e design Infinity O, que conta com um furo no painel para abrigar a câmera frontal. A bateria é de 4.500 mAh para os dois celulares, com opções de 6 e 8 GB de memória RAM, com 128 GB de armazenamento interno.

Claro que também há diferenças. A mais óbvia é o fato de que, como é tradição da linha Note, o Note 10 Lite conta com a caneta S Pen com Bluetooth. O componente não está incluso no S10 Lite, mantendo a linha que separa as duas famílias intacta, mesmo com os aparelhos sendo tão similares fisicamente.

Reprodução

Há outras diferenças. O S10 Lite conta com um chipset Snapdragon 855, da Qualcomm, enquanto o Note 10 utiliza um Exynos 8895, desenvolvido pela própria Samsung. Os dois contam com sistema de câmera traseiro de três sensores, mas eles funcionam de forma diferente em cada aparelho.

O S10 Lite conta com uma lente macro com abertura f/2.4 e sensor de 5 megapixels, uma lente grande-angular de abertura f/2.0 com estabilização óptica e sensor de 48 MP e, por fim, uma lente ultra-wide, com ângulo de 123°, com sensor de 12 MP e abertura f/2.2.

Enquanto isso, todos os três sensores traseiros do Note 10 Lite têm 12 megapixels, mas cada lente tem sua função. A primeira é uma lente ultra-wide com abertura f/2.2, a segunda é uma grande-angular com tecnologia dual-pixel, estabilização óptico e abertura f/1.7, enquanto a última é uma telefoto, também com estabilização óptica, e abertura f/2.4.

Pela lógica, espera-se que os aparelhos sejam mais baratos que o S10 e o Note 10 convencionais, mas a Samsung não anunciou os preços dos dispositivos até o momento. Também não foram revelados os países nos quais a empresa planeja lançar os smartphones.

Celulares Samsung Galaxy s10 Galaxy Note 10 Celular Galaxy S10 Lite Galaxy Note 10 Lite ces 2020
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você