Consumer Eletronics Show 2020

Compartilhe com seus seguidores
A A A

CES 2020, carros do futuro são destaque na feira

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 09/01/2020 20h12

O setor de carros vem ganhando mais e mais destaque nas feiras de tecnologia. E não está sendo diferente nesta edição da CES. Vários fabricantes estão por aqui mostrando suas propostas para os automóveis do futuro.

Alguns dos destaques são os conceitos da Nissan, por exemplo. A montadora japonesa mostrou um protótipo que, segundo eles, deve chegar ao mercado em breve. Não dá para saber quando é esse breve, mas os recursos são interessantes. Um deles é a capacidade que o carro tem de “enxergar” o seu entorno em até 360 graus. Além disso, ele conta com acesso a um sistema de mapas em 3D, que, segundo a fabricante, oferece ao carro a capacidade de se posicionar na estrada com precisão de menos de um metro na frente e na traseira. Nas laterais, essa precisão é ainda maior, chegando à casa dos milímetros!

Já a Honda surpreendeu, ao apresentar um carro elétrico que ninguém esperava. Não há muita novidade nele – além do que já vimos em outros veículos – mas o anúncio não estava previsto para essa CES. A Toyota, maior fabricante mundial de automóveis, trouxe para cá um protótipo de carro autônomo e elétrico que é o mesmo que deverá ser usado no Jogos Olímpicos de Tóquio desse ano. Parece um micro-ônibus de pequeno porte... não chama a atenção pelo design, é verdade, mas a capacidade de se movimentar autonomamente pelas ruas deve chamar a atenção na Olimpíada que se aproxima.

Automóveis carro Carro elétrico indústria automobilística carro autônomo ces 2020
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você