Astronauta captura imagem 'épica' durante caminhada espacial; confira

Timelapse é uma fusão de 400 fotos feitas em um período de 11 minutos, enquanto a ISS voava sobre a África Central

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 25/10/2019 15h10
Timelapse da Terra visto da ISS
A A A

Christina Koch, astronauta à bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) que participou recentemente da primeira caminhada espacial totalmente feminina, compartilhou no perfil da ISS no Twitter uma imagem impressionante de nosso planeta.


Segundo a Nasa a imagem é uma fusão mais de 400 fotos, feitas em um período de 11 minutos enquanto a ISS percorria uma órbita da Namíbia em direção ao Mar Vermelho. Os “riscos” circulares são as estrelas. As manchas luminosas na parte de baixo são raios em tempestades na África Central.

Reprodução

Já os “riscos” alaranjados, próximos ao canto inferior direito, são incêndios em Angola e na República Democrática do Congo. Também é possível ver a sombra de um dos módulos da ISS, no canto superior direito da imagem, além da fina camada “esverdeada” sobre a curvatura do planeta, que representa a atmosfera superior.

Fonte: Nasa Earth Observatory

Nasa Fotografia espaço Estação Espacial missão espacial ISS Estação Espacial Internacional astronauta astronautas
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você