Cápsula Dragon Space X

Cápsula Dragon, da SpaceX, retorna à Terra depois de um mês na ISS

Rafael Rigues 07/01/2020 14h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Espaçonave decolou no início de dezembro levando mais de 2.500 quilos de suprimentos e equipamento

Uma cápsula Dragon da SpaceX retornou à Terra nesta terça-feira (7) após pouco mais de um mês acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS). A espaçonave foi solta no espaço usando o braço robótico da estação e pousou no Oceano Pacífico pouco mais de cinco horas e meia depois.


Parte da missão CRS-19, a Dragon foi lançada em 5 de dezembro levando mais de 2.500 quilos de suprimentos e equipamentos, entre eles um robô flutuante chamado CIMON-2 e ratos “musculosos” geneticamente modificados, que serão parte de um estudo sobre degeneração óssea e muscular em organismos no espaço.

Este foi a terceira viagem desta cápsula específica à ISS. A SpaceX projeta suas cápsulas e foguetes para que sejam reutilizáveis, o que diminui os custos de uma missão em relação aos foguetes tradicionais.

A Dragon é base para uma variante chamada Crew Dragon, que está sendo desenvolvida para levar astronautas à ISS. A SpaceX espera realizar o primeiro vôo tripulado em fevereiro deste ano.

Fonte: Space.com

espaço spaceX missão espacial ISS espaçonave
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você