Siga o Olhar Digital no Google Discover
“Depois de uma década de treinamento, ninguém tinha me dito que o espaço tem cheiro!“, diz o astronauta Tony Antonelli, que pilotou o ônibus espacial Discovery, no vídeo da campanha da Eau de Space no Kickstarter. A empresa desenvolveu um perfume que tem o “cheiro do espaço”, descrito por astronautas como uma mistura de “pólvora, bife queimado e framboesa”.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
A fragrância, criada pela Nasa há algumas décadas para uso no treinamento de astronautas, nunca esteve ao alcance do público. Segundo a equipe por trás do projeto, foi necessário “determinação, sorte e alguns pedidos sob a Lei de Liberdade da Informação (FOIA)” para conseguir a fórmula.
A Eau de Space garante que o perfume está pronto, e que só precisa garantir uma quantidade mínima de pedidos para iniciar a produção. Quem participar da campanha com US$ 29 receberá um frasco do perfume, e outro será doado a uma escola primária para apoiar o ensino do conjunto de disciplinas conhecido como STEM: ciências, tecnologia, engenharia e matemática.
É possível comprar até 10 frascos, sempre com uma doação correspondente. A campanha irá durar mais 46 dias, e as entregas estão previstas para outubro de 2020. A Eau de Space afirma que envia para qualquer lugar do mundo, e que após a campanha não produzir mais unidades do perfume.
Fonte: Kickstarter / Eau de Space