Força Espacial dos EUA mobiliza sua primeira tropa

Soldados estão na Base Aérea de Al Udeid, no Qatar, conduzindo 'operações espaciais' e realizando o monitoramento de equipamento estratégico dos EUA, como satélites militares

Rafael Rigues 11/09/2020 11h09
Força Espacial dos EUA
A A A

A Força Espacial dos EUA mobilizou no início deste mês suas primeiras tropas. Não no espaço, mas na Base Aérea de Al Udeid (AUAB), no Qatar. 20 soldados do 16º Grupo Expedicionário de Controle Espacial e do 609ª Centro de Operações Aéreas foram incorporados ao mais novo ramo das forças de defesa dos EUA durante uma cerimônia em 1º de setembro.


Os soldados irão conduzir operações espaciais e a monitoramento de sistemas espaciais, como acompanhamento e alerta sobre interferência eletromagnética afetando satélites dos EUA e logística de redes.

Reprodução

Soldados são incorporados à Força Espacial dos EUA durante cerimônia na Base Aérea de Al Udeid, no Qatar. Foto: Força Espacial dos EUA / Staff Sgt. Kayla White

"Este grupo está fazendo história", diz o Coronel da Força Aérea dos EUA Todd Benson, diretor das Forças Espaciais para o Comando Central da Força Aérea dos EUA. "Os que participam na cerimônia de hoje não só estão se juntando à força mais nova da nação, como também estão se unindo a ela enquanto mobilizados em defesa de nosso país. Em outras palavras, eles são os primeiros membros das Forças Espaciais dos EUA a serem mobilizados em suporte a operações de combate".

Estabelecida em dezembro de 2019, a Força Espacial dos Estados Unidos assumiu a responsabilidade pela coordenação e supervisão do lançamento de satéites militares do país, bem como a operação de equipamentos capazes de neutralizar ameaças inimigas em órbita.

Fonte: Futurism

 

espaço EUA militar tecnologia militar Ciência&Espaço
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você