Minerva-II2

Hayabusa2 inicia última etapa da exploração do asteróide Ryugu

Rafael Rigues 04/10/2019 14h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sonda Minerva-II2 irá estudar o campo gravitacional do Asteróide. Espaçonave começa a viagem de volta para a Terra na próxima terça-feira (8)

A espaçonave Hayabusa2, construída pela agência espacial japonesa (JAXA), iniciou nesta sexta-feira a última etapa de sua missão de exploração do asteróide Ryugu. Orbitando a 1 Km da superfície ela lançou sua última sonda, a Minerva-II2, que tem como missão estudar o campo gravitacional ao redor do asteróide.


Se movendo a 17 cm por segundo, ela levará alguns dias para chegar à superfície de Ryugu. Os cientistas da JAXA querem estudar os desafios de navegar uma espaçonave tão pequena rumo a um objeto com influência gravitacional tão fraca como o asteróide.

Anteriormente, a Hayabusa2 lançou duas sondas, a Minerva-II1A e Minerva-II1B, que pousaram no asteróide e fizeram vídeos de sua superfície. O próximo passo da espaçonave é o retorno para a Terra carregando amostras da superfície e subsolo de Ryugu, que foram coletadas em uma manobra inédita. A viagem começa em 8 de Outubro, com chegada prevista para o final de 2020.

Fonte: Gizmodo 

espaço missão espacial Asteroide jaxa meteoro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você