Missão Crew-1, da SpaceX, leva 4 astronautas à Estação Internacional Espacial

Esse será o primeiro voo operacional tripulado da cápsula Crew Dragon, da SpaceX, a serviço da Nasa

Liliane Nakagawa, editado por Cesar Schaeffer 15/11/2020 21h00
Tripulação da missão Crew-1
A A A

Três astronautas norte-americanos e um japonês compõem a tripulação da missão Crew-1, da SpaceX, e devem partir neste domingo (15), às 21h27 (horário de Brasília), diretamente da base de lançamento do Kennedy Space Center, na Flórida, rumo à Estação Espacial Internacional, segundo informações da Nasa


A missão tem importância histórica - será o primeiro voo operacional tripulado da cápsula Crew Dragon, da SpaceX, a serviço da Nasa. Shannon Walker, Victor Glover e Michael Hopkins, da Nasa, e Soichi Noguchi, da agência espacial japonesa, são o grupo que partirão esta noite rumo à Estação Espacial Internacional (ISS). 

Anteriormente agendada para o sábado (14), a missão passou por vários adiamentos. Segundo a agência, isso proporcionou tempo adicional para análises e testes com o foguete Falcon 9. Antes disso, o lançamento havia sido adiado de agosto para o fim de setembro e, depois, para 23 de outubro, além deste neste sábado (14), devido às condições climáticas e as operações de recuperação, segundo o administrador da Nasa, Jim Bridenstine.

No início do ano, a Demo-2 levou dois astronautas na missão de teste com a Crew Dragon. Desde então, a cápsula vem sendo preparada para o lançamento seguro da Crew-1. A segunda missão tripulada com a Crew Dragon, a Crew-2, já está nos planos da agência para 2021.

A transmissão ao vivo será feita no canal da Nasa no YouTube, Nasa TV, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Além disso, a agência está organizando um evento no Facebook. A SpaceX também deve transmitir o lançamento em seu site e canal do YouTube. 

Nasa espaço space x Ciência&Espaço
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você