Nasa testa espaçonave que parece um ônibus espacial

Nave Dream Chaser vai transportar cargas para a Estação Espacial Internacional

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 21/11/2019 16h18
Dream Chaser
A A A

A empresa espacial Sierra Nevada Corporation (SNC) está desenvolvendo a Dream Chaser, uma nova espaçonave elegante e reutilizável, destinada a transportar cargas para a Estação Espacial Internacional.


Uma versão de teste do módulo de carga já está a caminho do Kennedy Space Center, na Nasa, para os testes. A espaçonave tem contrato para ser lançada seis vezes até 2021, transportando algo perto de 4.500 kg de carga.

A sonda é extremamente versátil, já que poderá descartar sua carga após a reentrada na atmosfera, descarregando o material indesejado da estação espacial. Graças a um módulo auto inflável especializado, o Dream Chaser pode até se tornar um satélite orbital, além de pousar em uma pista, como um ônibus espacial.

A SNC tem grandes planos para sua espaçonave, querendo que ela apoie outras missões na órbita baixa da Terra e até na Lunar Gateway, futura estação espacial da Nasa.

Via: Futurism

Nasa espaço Lua espaçonave
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você