falha SpaceX

Nave da SpaceX 'derrete' durante testes; veja em vídeo

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 03/04/2020 11h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Espaçonave seria a primeira usada em curtos vôos de teste a baixa altitude. Como já aconteceu anteriormente, acidente ocorreu durante teste de pressurização

A SpaceX perdeu nesta madrugada mais um protótipo de sua Starship, espaçonave que pretende um dia usar para levar colonos a Marte. A espaçonave, com o número de série SN3, implodiu durante um teste criogênico na base da empresa em Boca Chica, no Texas.


A empresa esperava usar a SN3 em curtos “saltos”, vôos de baixa altitude para teste dos propulsores. O teste foi projetado para se certificar de que a estrutura seria capaz de suportar a alta pressão do combustível em temperatura criogênica (menores que -150 ºC) antes do lançamento.

Em um post no Twitter, Elon Musk afirmou que o acidente pode ter sido causado por uma “falha de configuração” no teste. Em outro post, disse que algumas válvulas vazaram quando expostas à baixa temperatura. “Vamos consertar e testar de novo logo”, disse o executivo.

Este foi o terceiro protótipo da Starship perdido durante testes, depois da explosão da Starship MK1 em novembro passado e da Starship SN1 no início de março. Ambos os acidentes ocorreram durante testes de pressurização.

Elon Musk tem como objetivo estabelecer uma colônia em Marte com 1 milhão de habitantes já em 2050. Entretanto, o próprio executivo reconhece que este é um objetivo ambicioso, e teme que sua empresa não consiga chegar ao planeta antes dele morrer.

Fonte: Space.com

spaceX Acidente Starship espaçonave Ciência&Espaço
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você