Estação Espacial Internacional

Pedaço da roupa espacial de um astronauta se solta durante caminhada

Daniel Junqueira 28/06/2020 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um pequeno espelho que fica no pulso da roupa dos astronautas se perdeu no espaço em uma missão na Estação Espacial Internacional

Um astronauta da Estação Espacial Internacional teve um pequeno acidente durante uma caminhada na manhã de sexta-feira (26): um pedaço da roupa de Chris Cassidy, da Nasa, quebrou e saiu flutuando pelo espaço.


Felizmente, não foi nada muito grave. O pedaço em questão era um pequeno espelho posicionado no pulso do astronauta que tem a mesma função do retrovisor do carro, permitindo ver melhor o que está ao redor enquanto ele usa uma roupa grande e desajeitada.

O espelho é igual ao da imagem abaixo, que aparece no pulso do astronauta:

Portanto, não houve nenhum tipo de dano para o astronauta ou a missão. Só que agora um pequeno espelho ficará flutuando pelo espaço eternamente.

A caminhada especial realizada na sexta-feira teve como objetivo substituir baterias em partes distantes da Estação Espacial Internacional. A missão, que durou sete horas, foi bem sucedida.

Via: Futurism

espaço Estação Espacial Internacional astronauta caminhada espacial Ciência&Espaço
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você