SpaceX Starship

SpaceX destrói outro protótipo da Starship, desta vez de propósito

Rafael Rigues 24/06/2020 15h49
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Explosão do protótipo SN7 ocorreu durante teste de resistência à pressão de um tanque construído com uma nova liga de alumínio

A SpaceX destruiu nesta terça-feira (23) mais um protótipo da Starship, espaçonave que pretende um dia usar para levar humanos à Marte. Mas ao contrário de acidentes anteriores, desta vez a explosão foi proposital.


O objetivo era testar o limite de resistência de um tanque de combustível batizado como SN7 e carregado com nitrogênio pressurizado. Veja o momento em que o tanque se rompe no vídeo abaixo.

Em outro teste há cerca de 10 dias o mesmo tanque vazou em vez de explodir, o que segundo Elon Musk, CEO da SpaceX, é "altamente desejável".

O executivo afirmou que a SpaceX está desenvolvendo "sua própria liga de aço inoxidável", chamada 304L, para uso na Starship, mais resistente que ligas padrão como a 301.

Fonte: Futurism

espaço spaceX missão espacial nave espacial Starship espaçonave espaçonaves Ciência&Espaço exploração espacial turismo espacial corrida espacial viagem espacial
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você