Crew Dragon

SpaceX já se prepara para voos tripulados regulares até a ISS

Rafael Rigues 12/05/2020 15h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quatro astronautas já estão em treinamento para a missão Crew-1, a primeira de seis missões de longa duração à Estação Espacial Internacional

A primeira missão tripulada da SpaceX, batizada de Demo-2, só vai acontecer em 27 de maio. Mas a empresa já está pensando além e se preparando para a primeira missão operacional comercial, chamada Crew-1. Nesta missão, que ainda não tem data, um foguete Falcon 9 e a cápsula Crew Dragon levarão quatro astronautas para uma estadia de seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).


Os norte-americanos Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, além do japonês Soichi Noguchi, já estão em treinamento no quartel-general da SpaceX no sul da Califórnia. Fotos publicadas na conta da empresa no Twitter mostram a cápsula da Crew-1 em construção, e os astronautas vestidos com seus trajes e treinando em simuladores.

A SpaceX tem um contrato de US$ 2,4 bilhões com a Nasa para operar seis missões operacionais tripuladas (não considerando a Demo-2). Além disso, a empresa vai continuar os voos de transporte de carga, suprimentos e equipamento, agora usando uma nova cápsula chamada Cargo Dragon, derivada da Crew Dragon. Ela é sucessora do modelo de primeira geração, Dragon 1, que foi aposentado em março deste ano.

Fonte: Space.com

espaço Estação Espacial spaceX missão espacial nave espacial Estação Espacial Internacional espaçonave espaçonaves Ciência&Espaço exploração espacial viagem espacial
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você