apollo 11

Vídeo engraçado mostra como foram os primeiros passos do homem na Lua

Nina Gattis, editado por Matheus Luque 18/05/2020 20h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A baixa gravidade atrapalhou um pouco os astronautas

A chegada da missão Apollo 11 e sua tripulação à Lua será lembrada para sempre como uma das maiores conquistas da humanidade. Embora a história seja repleta de realizações, ninguém tinha ideia de como foi, para os astronautas, a experiência de andar pela primeira vez sob uma gravidade diferente. Para resolver esse "problema", um vídeo divertido mostra seus primeiros - e desastrosos - passos.

Funny footage of Apollo astronauts falling on the surface of the moon.(this video has been sped up 2x) from r/space

É a música de fundo do vídeo que dá um toque de comédia ao momento em que astronautas, no auge de suas carreiras, não acostumados à gravidade lunar, caem em seus trajes volumosos e encontram dificuldade para levantar.

Pode parecer fácil, mas a gravidade da Lua corresponde a apenas um sexto da gravidade da Terra. Portanto, se mover sobre o nosso satélite natural não é nem um pouco intuitivo.

Por mais que os astronautas tenham se preparado muito para aquele momento, era impossível saber exatamente quais condições encontrariam quando a Apollo 11 pousasse. De acordo com Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, a tripulação foi instruída a montar a escada que saía da nave espacial e aguardar até terem certeza de que estavam orientados naquele ambiente.

 

Via: Futurism

Terra Lua Apollo 11 Gravidade astronautas Ciência&Espaço
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você