Cosmonauta registra imagens de objetos voadores não identificados

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 24/08/2020 20h12
Aurora e Airglow registrados juntos
Clique aqui para assistirCosmonauta registra imagens de objetos voadores não identificados
A A A

O cosmonauta Ivan Vagner, atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional, teve uma surpresa nesta semana ao gravar uma aurora entre a Antártica e a Austrália. Isso porque, além do belo fenômeno natural, ele também registrou cinco objetos misteriosos voando em formação na órbita da Terra.

Os registros foram feitos com o auxílio do time-lapse. Segundo Vagner, os objetos aparecem à esquerda no vídeo, entre 9 e 12 segundos. De acordo com o cosmonauta, o incidente foi notificado aos administradores da Roscosmos, a agência espacial russa, e as imagens originais serão analisadas pela academia russa de ciências.

Mesmo antes da opinião dos especialistas, a explicação mais plausível é que Vagner tenha visto parte da constelação Starlink. Ela é mais visível quando está em órbita baixa, logo após o lançamento, e se parece com uma fileira de estrelas. Vale lembrar que a SpaceX lançou um lote desses satélites em 18 de agosto, um dia antes do registro das imagens.

starlink Estação Espacial Internacional Ciência&Espaço aurora
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você