Foguete chinês leva satélites de observação terrestre para o Espaço

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 06/11/2020 20h12
Fotógrafo captura momento exato de foguete passando na frente da Lua
Clique aqui para assistirFoguete chinês leva satélites de observação terrestre para o Espaço
A A A

Mais um lançamento espacial: o foguete chinês Long March 6 decolou aos 18 minutos de hoje pelo horário de Brasília do Complexo de Lançamento nº 16 em Tayuan, na China. Ele estava carregado com 10 satélites de observação terrestre NuSat da empresa argentina Satellogic.

Os NuSat são a base de uma constelação que a Satellogic chama de Aleph-1. A rede está em construção desde 2016 e será composta por mais de 300 satélites. Até o momento, oito deles já estão em órbita.

Os equipamentos usam um sistema que captura imagens em luz visível e no infravermelho. A constelação deve oferecer imagens e vídeos da Terra em tempo real. Segundo a Satellogic, os dados produzidos por seus satélites podem ser úteis em setores como gerenciamento florestal, finanças e seguros, produção de energia e agricultura.

China lançamento Ciência&Espaço
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você