Compartilhe com seus seguidores
A A A

Marte pode ser coberto de vulcões de lama

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 20/05/2020 20h12

Em uma pesquisa divulgada nesta semana, cientistas afirmam que Marte provavelmente está coberto por vulcões de lama. A equipe detalha como utilizou a Câmara de Marte para ver como a lama se comporta enquanto desce as encostas. Essa câmara é um sistema de vácuo na Universidade Aberta do Reino Unido que simula as condições atmosféricas do planeta.

Segundo Petr Broz, o fluxo de lama é tão espesso que, apesar de o exterior congelar, o interior permanece fluido. A afirmação contraria a crença anterior de que tudo congelaria em segundos. O processo é semelhante aos fluxos de lava encontrados no Havaí, nos Estados Unidos, caracterizados pela superfície lisa e ondulada.

Essa descoberta pode mudar a forma como as agências espaciais veem Marte. Além disso, é muito importante para fornecer informações mais precisas do planeta para futuras missões tripuladas.

Marte
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você