Rover Mars 2020 está pronta para Marte

Henrique Freitas, editado por Liliane Nakagawa 19/12/2019 20h12
Rover Mars 2020
Clique aqui para assistirRover Mars 2020 está pronta para Marte
A A A

A sonda rover Mars 2020, que irá explorar o planeta vermelho a partir de fevereiro de 2021, ganhou essa semana sua carteira de motorista. O veículo completou nesta terça-feira uma bateria de 10 horas de testes, onde andou para frente, para trás e deu voltas em uma pista construída no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, na California, nos Estados Unidos.

Embora tenha aparência similar, o rover da Mars 2020 tem vários upgrades em relação ao Curiosity, que explora Marte há sete anos. Entre eles, mais câmeras a cores e computadores de bordo mais poderosos, que lhe permitem tomar mais decisões de forma autônoma e percorrer até 200 metros de terreno por dia.

Programada para ser lançada em julho ou agosto de 2020, a missão Mars 2020 buscará sinais de vida microbiana passada, caracterizará o clima e a geologia de Marte, coletará amostras para retorno à Terra.

Nasa Marte missão espacial sonda espacial mars 2020 sonda
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você